Estrada Real – Capivari (Cachoeira do Tempo Perdido)

Saindo de Milho Verde em direção ao Serro, fugimos da estrada principal e seguimos a trilha que leva ao povoado de Capivari, onde está a Cachoeira do Tempo Perdido. O ponto final para os carros é um estacionamento em frente à casa de uma simpática senhora. Uma casinha bem simples, mas que fica de portas abertas para o visitante que quiser tomar um cafezinho.

A trilha a pé até a cachoeira é muito bem sinalizada, bastante preservada e com uma vista muito bonita. Porém, é a maior parte debaixo de sol. Os 40 minutos de caminhada se tornam cansativos se você não levar água. Nós caímos nesta bobeira. E com o sobe e desce da trilha ficamos extremamente sedentos.

A cachoeira estava com pouca água, e mesmo assim, mostrou a sua beleza encantadora. A sensação é de realmente estar em um tempo perdido, como se estivesse em um local recém descoberto, pouco tocado pelo homem. A água é extremamente gelada, mas ficar debaixo da queda d’água é revigorante.

Tempo é o que não perdemos conhecendo a Cachoeira do Tempo Perdido. Esta cachoeira de nome engraçado nos encantou pela sua beleza e pela simpatia das pessoas que encontramos por lá.

About Manu

Sou bicho do mato! Amo me sentir presente na natureza como se fosse parte dela. E sou apaixonada por pessoas, ouvir suas histórias e me encantar com elas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.